Kô'splay - Concurso de Cosplay da Kodomo no Sono

O concurso de cosplay da Kodomo no Sono


A Associação pró-excepcionais Kodomo no Sono, em parceria com a Yamato Cosplay, vão organizar o primeiro KÔS’PLAY – o concurso de cosplayers da Kodomô.

O concurso ocorrerá dentro da programação do 34º Festival Kodomo no Sono, principal evento de arrecadação de recursos para a manutenção da entidade.

Kodomo no Sono é uma organização, sem fins lucrativos, voltada à assitência e amparo de pessoas com deficiência intelectual e necessidades especiais. Existe há 59 anos, e dá aos seus assistidos, orientações psicológicas, pedagógicas e vivenciais, bem como acompanhamento nutricional e fonoaudiológico, além de outras atividades terapêuticas e produtivas.

Yamato Cosplay é o “braço” cosplay da Yamato Cultural, detentora da marca, e realizadora do Anime Friends, considerado o maior festival de cultura pop (evento multitemático de entretenimento) da América Latina.

Yamato Cosplay ainda é responsável pelos, YCC Brazil e YCC International, maior concurso individual internacional de cosplay do mundo. Bem como, pela seletiva do WCS World Cosplay Summit 世界コスプレサミット no Brasil, o evento meca dos mais consagrados cosplayers, no Japão.

A parceria foi oficialmente lançada no Anime Friends, durante a abertura do WCS – World Cosplay Summit 世界コスプレサミット

Seletiva YCC BRAZIL


Durante o Kô-splay, haverá seletiva YCC BRAZIL, o campeonato individual de cosplay da Yamato, com sua final marcada para o final de 2017!

Para participar da seletiva YCC BRAZIL 2017, você precisa se inscrever nas categorias Cos-Desfile e Play-Tradicional, que irão gerar a categoria de PREMIAÇÃO COS+PLAY!

O competidor que obter a maior nota Cos+Play será premiado com a vaga para o YCC BRAZIL 2017!

No dia do evento, basta apresentar-se à equipe cosplay para confirmar sua inscrição, com o CD de sua apresentação em mãos! Lembre-se, sua apresentação deve ser gravada em formato CDA


NÃO GUARDE SEU COSPLAY AINDA!!! VENHA MOSTRÁ-LO MAIS UMA VEZ;USE SEU TALENTO PARA O BEM ;)


Inscrições

PLAY TRADICIONAL

(categoria individual) – O participante subirá ao palco para realizar sua apresentação baseada na personalidade, postura, comportamento, entonação do personagem e da história na qual ele está inserido. O participante deverá usar a vestimenta apropriada do personagem, pois esta servirá de base para a nota da apresentação.

COS-DESFILE

(categoria única individual) – O participante se preocupa apenas em mostrar sua roupa e acessórios para os juízes, subindo ao palco, caminhando até a frente eparando brevemente sobre a marcação, em seguida virando-se de costas, e novamente de frente na pose do personagem. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação.