Sobre

o 34º FestivalKodomo no Sono

O tradicional Festival anual da “Kodomô” – forma pela qual é carinhosamente conhecida a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono – é um evento aberto ao público e muito prestigiado por famílias em busca de uma opção de atividade ao ar livre, recheada de atrativos da cultura japonesa e uma boa causa envolvida!

Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacam as especialidades culinárias típicas como o udon, temaki, guiozá, tempurá e o moti (bolinho de arroz), o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica), além da presença de artistas renomados na colônia nipo-brasileira e as aguardadas apresentações dos assistidos pela entidade.

Mas o Festival não é feito somente de atrações orientais, há pastel, churrasco, pernil e a requisitadíssima paella! Garantindo assim, diversidade gastronômica para atender todos os gostos.

O evento conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, além de barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô e venda de produtos diversos pelos bazaristas parceiros.

Vale ressaltar que o Festival é organizado com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras e é a principal fonte de captação de recursos para manutenção da entidade que, desde 1958, dá assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais. Hoje a entidade assiste mais de 70 pessoas, homens e mulheres entre 25 e 74 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

O Festival do Kodomo no Sono acontece no mês de julho, na sede da instituição em Itaquera (zona leste da Capital) e oferece transporte gratuito até o local do evento saindo da estação Itaquera.

A opção de transporte direto saindo do bairro da Liberdade este ano sairá em horários pré-definidos, pelo valor de R$ 10,00 por pessoa (ida e volta). No sábado o ônibus sairá as 9:30h com retorno as 16:30h; domingo as saídas são as 8h, 9h e 9:30h com retornos as 16h e 16:30h. O local de saída na Liberdade será Rua da Glória, 326.

Tema

Que Tal Juntos?

Esse ano sob o tema “QUE TAL JUNTOS?” a idéia é, além de ressaltar a força do coletivo, promover discussões em torno do tema: Inclusão Social. O que é? Quais os novos caminhos?

Que tal Juntos = Inclusão

Serviço

informações:

Quando: 22/07/2017 e 23/07/2017
Horário: 11 às 17h
Onde: Rua Prof. Hasegawa, 1198
Itaquera | São Paulo – SP

Maiores informações no escritório Kodomo no Sono da Liberdade:

Rua Galvão Bueno, 573 – sala 01 – 1º andar.

Informações: (11) 3208-3949 | (11) 2521-6437

9 motivos para você ir ao 34º Festival da Kodomo no Sono:

1. É beneficente.

E o principal evento de angariação de fundos para manutenção e desenvolvimento do trabalho da Associação Pró Excepcionais Kodomo no Sono.

2. Uma excelente opção de passeio.

Com diversos atrativos e local amplo e agradável, você passará o dia fazendo o bem e se divertindo junto à sua família e amigos.

3. Muuuitas opções gastronômicas.

Venha comer e se deliciar com as diversas opções como: Yakissoba, Tempurá, Sanduíche de Pernil, Churrasco, Sushi, Udon, Moti e muitos outros.

4. Conheça o trabalho e os assistidos da Kodomo no Sono.

O Festival é uma ótima oportunidade para vivenciar e interagir junto aos assistidos que, carinhosamente, recebem todos os visitantes.

5. Diversas atrações culturais e artísticas.

No palco se apresentam inúmeros artistas em apresentações contagiantes, dançantes e informativas. Consulte a página de programação.

6. Trabalho Voluntário.

O evento acontece graças ao esforço de centenas de pessoas. Estar nesse ambiente e absorver o poder do trabalho em equipe é revigorante.

7. Feira de frutas e legumes.

Um dos pontos altos do Festival, a barraca de frutas e legumes proporciona ótimos produtos fresquinhos à preços convidativos.

8. É fácil de chegar.

Se você quiser ir de metrô, ofereceremos transporte gratuito a partir da estação Itaquera. Na ida e na volta. Se for de carro, haverá estacionamento e serviço de valet.

9. Sorteio de prêmios incríveis.

Quem é sortudo não pode perder a oportunidade de ganhar diversos prêmios sorteados durante os dois dias de Festival.