Superliga de Apresentadores do 34º Festival Kodomo no Sono

É com imensa honra e orgulho, que a Kodomo no Sono tem o prazer de apresentar os mestres de cerimônia da 34ª edição de seu festival anual:

Erick Minoru Nisiyama, Celina Yamao, Haroldo Onoda, Takeshi Nishimura, Arnô Ywane e Daniel Verna – Kuroda.

Timaço de apresentadores e comunicadores, resolvemos apresentá-los porque eles o fazem para tudo e todos, menos para si mesmos 😉

34º Festival Kodomo no Sono
34º Festival Kodomo no Sono

ERICK MINORU NISIYAMA

Caçula de nossa super liga de apresentadores, 22 anos, Erick é nascido e criado em Mogi das Cruzes.

Atua como designer gráfico e produtor de vídeos em uma agência de sua cidade natal, mas seus talentos em comunicação vão além! O mercado publicitário que o aguarde!!

Dentro do meio nikkei atua como marketeiro do Interkaikans Beneficente e Presidente do Seinen-bu Mogi, com passagens por várias outras lideranças como: Presidente do Seinenkai Cocuera, Coordenador Geral do Interkaikans Beneficente e Coordenador Geral do Intercâmbio de Jovens “Integração”.

Não à toa, tão novo, é um de nossos mestres de cerimônia.

Tem como hobbies jogar vôlei, andar de bicicleta e tênis de mesa. E, como todo bom comunicador, adora sair com os amigos para, simplesmente, jogar conversa fora. Olho nele!


34º Festival Kodomo no Sono

CELINA YAMAO

Única mulher deste super time, não conseguimos ser sucintos ao falar de Celina.

É ligada aos palcos desde os 7 anos, por causa do karaokê. Aos 15, já se apresentava em grandes concursos, como o Paulistão e Brasileirão e debutava, ainda, como mestre de cerimônias de um concurso internacional promovido pela Associação Subaru.

Por seu vasto conhecimento nesta seara, já foi colunista no jornal Nippo Brasil, na Hainet e na Rádio Nikkei, além de assessora de comunicação e mídias sociais da União Paulista de Karaokê.

Nas artes se dedicou, por 10 anos, ao teatro kabuki na companhia Fujima-ryu.

Multifacetada, divide seu tempo em virtude de uma prolífica carreira acadêmica. Celina é Professora Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, acumulando ainda, Ciências Contábeis em sua formação. Já publicou um livro na área jurídica e outro está para ser lançado em breve.

Diz não ser boa atleta, mesmo já tendo se embrenhado pelo atletismo, natação, aikidô e corrida.

Como admiradores de sua trajetória, não poderíamos deixar de destacar o fato de ela ter saído como destaque no carro alegórico da Vai Vai, em 1998, quando a escola homenageou 90 anos da imigração japonesa!


34º Festival Kodomo no Sono

HAROLDO ONODA

A facilidade de falar frente ao público, o fez vivenciar situações variadas. Foram palcos de shows e entretenimento, workshops, casamentos, treinamentos, missa campal, gincanas desportivas, apresentações e atividades recreativas.

Comunicador nato por assim dizer, sem sombra de dúvida, o talento traçou o destino de Haroldo!

Mas não se equivoquem, sua longa trajetória foi bem calçada por muito estudo, que fez dele, um dos mais gabaritados mestres de cerimônia e celebrantes da atualidade. Que sorte a nossa!


34º Festival Kodomo no Sono

TAKESHI NISHIMURA

Takeshi, por ele mesmo, é fonoaudiólogo, cantor de música enka, apresentador, mestre de cerimônias e dançarino de Nihon Buyou. Porém, para os que tem a fortuna de vê-lo nos palcos, ou que podem desfrutar minimamente de seu convívio social, sua personalidade se faz maior!

Outro brilhante comunicador entre os mestres de cerimônia desta 34ª edição do Festival Kodomo no Sono, sua habilidade com a fala impressiona. Não por acaso, tem a fonoaudiologia como profissão, para ajudar outras pessoas à também se expressarem bem, como ele. É, ainda, mago da “fala” escrita e nos brindou com um lindo “manifesto” por ocasião da divulgação de nosso evento. Quem quiser acompanhar seus lindos textos, não pode deixar de conferir sua página no Facebook #ficaadica

Para nosso orgulho e deleite, sábado as 16h, Takeshi subirá ao palco novamente para apresentar sua belíssima arte. Não percam!!


34º Festival Kodomo no Sono

ARNÔ YWANE

O congregador. Dentro da comunidade japonesa em São Paulo, mesmo quem não o conhece, o conhece (ou ao menos ouviu falar dele)!

Arnô é o responsável por unir e presentear o 34º Festival Kodomo no Sono, com este incrível time de apresentadores.

Nas palavras da amiga, Celina Yamao: é “membro de metade das entidades da colônia”. E, se não é, em algum momento vai tentar ajudar de alguma forma, todas elas.

A comunicação para ele, além dos microfones, é para fazer conexões. E apesar de fazê-las muito bem e com generosidade, acreditem, ele é tímido. Sequer queria constar desta apresentação.

Fiquem atentos! A rádio do evento é dele. Se precisarem dar voz à algo ou alguém, ele é “O Cara” 😉

34º Festival Kodomo no Sono

DANIEL VERNA - KURODA

O “gaijin” da Superliga?!!

Sem querer criar rótulos e/ou fazer distinções, a menção à falta de “olhos puxados” de Kuroda refere-se à uma honraria, pois sua ausência não fez qualquer diferença em torná-lo profundo conhecedor de Anime, vertente pop da cultura oriental.

Figura fácil em eventos desse métier, ele frequenta os palcos e o contagia com sua alegria, há mais de 10 anos Brasil afora.

Tem 31 anos, é ator, cosplayer, educador social e, como não poderia deixar de ser para compôr este timaço, também é mestre de cerimônias profissional.

Começou sua carreira apresentando eventos da Yamato Cultural, empresa organizadora do Anime Friends e nossa parceira para trazer as atrações cosplay para o 34º Festival. Assim, para quem ainda não o conhece e quiser saber um pouco mais sobre seu trabalho, basta acessar os canais oficiais do Anime Friends, os quais ele domina.

Irreverente, solícito mesmo em um furacão, humilde e dono de um coração gigante <3

Kuroda, é um prazer poder tê-lo como integrante desta poderosa liga. Gratidão por ter aceitado nosso convite!