divulgação 38º Festival Kodomo no sono
divulgação 38º Festival Kodomo no sono

Materiais para divulgação e press-release

Muito obrigado por fazer com que o 38º Festival Kodomo no Sono alcance um número maior de pessoas.

Para mais informações entre em contato: kodomo@kodomonosono.org.br

Nos dias 22 e 23 de julho a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono realizará seu 38º Festival Anual, em sua sede, em Itaquera.

 

O Festival Kodomo no Sono é um evento beneficente recheado de atrativos gastronômicos e artísticos da cultura japonesa realizado em uma grande área de lazer ao ar-livre. Uma opção de lazer para curtir com a família, amigos e ainda contribuir de forma solidária.

 

É o evento de maior arrecadação para a manutenção das atividades da associação, que há 65 anos se dedica ao amparo e assistência às pessoas com deficiência intelectual. Atualmente assiste 65 pessoas, entre 32 e 86 anos, oferecendo-lhes moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

 

Vale ressaltar que o Festival é organizado com patrocínio e doações de empresas e de parceiros, bem como com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações e grupos.

 

Isso e tudo mais” é o tema desta edição, com o objetivo de tornar comum e trazer à tona as experiências por trás da realização desse grande evento. A conjuntura de acontecimentos, encontros e emoções entre as pessoas envolvidas no preparo do evento.

 

O 38º Festival Kodomo no Sono faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo e estima-se contar com aproximadamente 15 mil visitantes interessados em suas atrações.

 

Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacam as especialidades culinárias típicas como o temaki, yakissoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti; o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica). Conta também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.

 

Mas, o Festival não é feito somente de culinária oriental: tem pastel, hamburguer, churrasquinho, sonho, pernil, hot dog e a requisitadíssima paella! Uma diversidade gastronômica que atende a todos os gostos.

 

O evento contará ainda com área de diversão para crianças e a presença do caminhão dos bombeiros para demonstrações ao público. Haverá também sorteios de prêmios, barracas com produtos feitos pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão de frutas e legumes, e a venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas. O Festival é pet-friendly, todos podem vir!

 

SOBRE A KODOMO NO SONO

 

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono é uma associação sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual.

 

A sede está instalada em Itaquera (zona leste da Capital), onde são assistidas 65 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 32 a 87 anos.

 

Nossos assistidos em seu cotidiano recebem orientações pedagógicas, psicológicas, vivenciais, acompanhamento nutricional e fonoaudiológico, além de dedicarem-se a atividades terapêuticas e produtivas.

 

A Kodomô, como é conhecida carinhosamente, se destaca pelo carisma dos assistidos e orientação às artes: adoram cantar, atuar, dançar. Assim sendo, praticam oficinas terapêuticas como artesanato, bricolagem, estamparia e cerâmica – atividades recorrentes para a complementação pedagógica. Participam também de apresentações artísticas com o grupo de taikô, danças e concurso de Karaokê. 

 

Desde a fundação, a Kodomo-no-Sono é mantida por pessoas físicas e jurídicas por meio de contribuições mensais, por recursos auferidos em eventos beneficentes e doações esporádicas. Por isso, a entidade procura sempre oferecer eventos beneficentes relevantes e diferenciados, onde o público, além de contribuir, se diverte junto. Toda a renda arrecadada é revertida à manutenção do trabalho desenvolvido pela entidade. 

 

Para saber mais e acompanhar a entidade, acesse os canais abaixo:

 

WEBSITE DA KODOMO NO SONO 

FACEBOOK DA KODOMO NO SONO

INSTAGRAM DA KODOMO NO SONO

YOUTUBE DA KODOMO NO SONO



QUANDO: 22/07/2023 e 23/07/2023
HORÁRIO: 10h às 17h (sábado) e 9h às 17h (domingo)
ONDE: Rua Prof. Hasegawa, 1198 – Itaquera | São Paulo – SP
MAIS INFORMAÇÕES no escritório Kodomo no Sono da Liberdade:
Rua Galvão Bueno, 573 – sala 01 – 1º andar.
(11) 3208-3949 | (11) 2521-6437 | whatsapp (11) 97458-5933
www.doekodomo.com

 

Haverá transporte gratuito até o local do evento saindo da estação de metrô Itaquera.



Cartazes (versão on-line)

Formato/tamanho ideal para compartilhamento no WhatsApp e/ou postagem no feed (Instagram e Facebook)


Formato Stories (Insta e Face)


Fotos Festival

Créditos fotografia: Guilherme Missumi, Gustavo Missumi e Marcos Suguio

Download das fotos

Apresentação do evento

Formato para tela desktop.

Download da apresentação

Acompanhe a Kodomô nas redes sociais:

no Facebook

no Instagram

no Youtube