Divulgacao Festival Kodomo no Sono

Materiais para divulgação e press-release

Muito obrigado por fazer que o 36º Festival Kodomo no Sono alcance um número maior de pessoas.

Para mais informações entre em contato: kodomo@kodomonosono.org.br

Nos dias 20 e 21 de julho a Associação Pró-excepcionais Kodomo no Sono realizará seu 36º Festival Anual, em sua sede, em Itaquera.

O Festival Kodomo no Sono é considerado o evento de maior arrecadação para a manutenção das atividades de nossa associação. Hoje ela assiste mais de 70 pessoas, entre 28 e 78 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

Vale ressaltar que o Festival é organizado com o patrocínio de empresas e doações de parceiros, bem como com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras.

É um evento beneficente aberto ao público e muito prestigiado por familiares que buscam uma opção de atividade ao ar livre e recheada de atrativos da cultura japonesa.

A partir da proposição “Que tal juntos?” em 2017 a idéia do tema para o evento foi provocar incentivando o olhar inclusivo para todo tipo de diferença: Por quê não TODOS juntos?!

No ano seguinte, pudemos celebrar a coletividade e a união que mantém vivo nosso trabalho e nossos ideais com o tema “NÓS”.

Assim, para este ano, queremos consagrar esta trilogia com o “AMOR”, a emoção que comove, nos faz ter respeito ao próximo, empatia e o anseio para o melhor. Por isso, na comunicação da 36ª edição vocês verão muito o ♥ “coração”, símbolo maior do amor que NOS une e INCLUI a todos. 

Além das diversas opções gastronômicas, onde se destacam as especialidades culinárias típicas como o temaki, yakisoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti (bolinho da sorte de arroz); o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica). Conta também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.

Mas, o Festival não é feito somente de atrações orientais. Há pastel, churrasco, pernil e a requisitadíssima paella! Assim, garante diversidade gastronômica que atende a todos os gostos.

O evento conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.

Haverá transporte gratuito até o local do evento saindo da estação de metrô Itaquera.

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono é uma entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais.

A sede está instalada em Itaquera (zona leste da Capital), onde são assistidas mais de 70 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 25 a 74 anos.

Nossos assistidos, em seu cotidiano, recebem orientações psicológicas, pedagógicas e vivenciais, bem como acompanhamento nutricional e fonoaudiológico, além de dedicarem-se às atividades terapêuticas e produtivas.

Desde a fundação, a Kodomo-no-Sono é mantida por pessoas físicas e jurídicas por meio de contribuições mensais, por recursos auferidos em eventos beneficentes e doações esporádicas.

O carro chefe do calendário de eventos da entidade é o Festival Anual que já se encontra na 36ª edição. Além dele, a Associação Pró Excepcionais Kodomo-No-Sono ainda realiza uma série de outros eventos beneficentes durante todo o ano, tais como: Concurso Nacional de Karaokê Beneficente, o Costelão, Temaki Fest, Chás e Shows Beneficentes e Jantares Show. 

Outro ponto alto do trabalho desenvolvido por nossa associação é a produção de cerâmicas. Além de atividade terapêutica para os nossos assistidos, e de proporcionar ensino técnico aos futuros ceramistas, as cerâmicas produzidas em nossa oficina são também fonte de receita quando vendidas em bazares beneficentes ou eventos os quais a entidade participa. Também podem ser adquiridas por encomenda. 

Para saber mais e acompanhar a entidade, acesse os canais abaixo:

SITE KODOMO 

FACEBOOK KODOMO

INSTAGRAM KODOMO

YOUTUBE KODOMO

TRAJETÓRIA DA ENTIDADE

A Kodomo-no-Sono foi fundada em 1958 pelo reverendo budista Ryoshin Hasegawa, que veio ao Brasil no início dos anos 50, com a missão de estabelecer o Templo Budista Nippakuji em São Paulo.

Ao entrar em contato com a comunidade nipo-brasileira, ficou preocupado com a falta de assistência aos deficientes intelectuais e mesmo de amparo e orientação aos seus respectivos familiares.

Assim, concomitantemente às atividades do Templo foi constituída a Escola Nippakuji (voltada ao ensino da língua japonesa) que abrigava o Departamento de Tratamento de Educação de Excepcionais que iniciou as atividades com 13 crianças.

Estes foram os primeiros passos da Kodomo-no-Sono (Jardim das Crianças) que, em 1959 transferiu suas atividades para Itaquera numa chácara doada por Kichisaburo Iguchi, numa área de 15.470m².

Ao longo dos anos, nesse local, além dos alojamentos, refeitórios e salas de aulas, foram construídos ao auditório e o Centro de Treinamento englobando diversas atividades produtivas, como a cerâmica e a musicoterapia, realizadas pelos assistidos.

A partir da proposição “Que tal juntos?” em 2017 a idéia do tema para o evento foi provocar incentivando o olhar inclusivo para todo tipo de diferença: Por quê não TODOS juntos?!

No ano seguinte, pudemos celebrar a coletividade e a união que mantém vivo nosso trabalho e nossos ideais com o tema “NÓS”.

Assim, para este ano, queremos consagrar esta trilogia com o “AMOR”, a emoção que comove, nos faz ter respeito ao próximo, empatia e o anseio para o melhor. Por isso, na comunicação da 36ª edição vocês verão muito o ♥ “coração”, símbolo maior do amor que NOS une e INCLUI a todos. 

QUANDO: 20/07/2019 e 21/07/2019
HORÁRIO: 11h às 17h (sábado) e 9h às 17h (domingo)
ONDE: Rua Prof. Hasegawa, 1198
Itaquera | São Paulo – SP

MAIS INFORMAÇÕES no escritório Kodomo no Sono da Liberdade:

Rua Galvão Bueno, 573 – sala 01 – 1º andar.

(11) 3208-3949 | (11) 2521-6437 | (11) 3207-9744

www.festivalkodomonosono.com.br



Cartazes (versão on-line)


Quadrados (redes sociais)

Formato Flyer (on-line)

Formato Gif Animado

Formato Vídeo Animado (WhatsApp e Instagram)


Logos:


Acompanhe a Kodomô nas redes sociais:

no Facebook

no Instagram

no Youtube