Materiais para divulgação e press-release

Muito obrigado por fazer que o 35º Festival Kodomo no Sono alcance um número maior de pessoas.

Para mais informações entre em contato: kodomo@kodomonosono.org.br

Nos dias 07 e 08 de julho a Associação Pró-excepcionais Kodomo no Sono realizará seu 35º Festival Anual, em sua sede, em Itaquera.

O Festival Kodomo no Sono é considerado o evento de maior arrecadação para a manutenção das atividades de nossa associação. Hoje ela assiste mais de 70 pessoas, homens e mulheres entre 27 e 76 anos, com moradia, alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas.

Vale ressaltar que o Festival é organizado com o patrocínio de empresas e doações de parceiros, bem como com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras.

É um evento beneficente aberto ao público e muito prestigiado por familiares que buscam uma opção de atividade ao ar livre e recheada de atrativos da cultura japonesa.

No evento, destacam-se ainda as diversas opções gastronômicas, dentre as quais as especialidades culinárias típicas como o temaki, yakisoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti (bolinho da sorte de arroz); o evento é consagrado pelas atrações artísticas como o taikô (tambor japonês) e odori (dança típica). Conta também com a presença de artistas renomados da colônia nipo-brasileira.

Mas, o festival não é feito somente de atrações orientais. Há pastel, churrasco, pernil e a requisitadíssima paella! Assim, garante diversidade gastronômica que atende a todos os gostos.

Conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.

Haverá transporte gratuito até o local do evento saindo da estação de metrô Itaquera e ônibus fretados saindo do bairro da Liberdade.

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono é uma entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais.

A sede está instalada em Itaquera (zona leste da Capital), onde são assistidas mais de 70 pessoas, entre homens e mulheres, na faixa etária de 25 a 74 anos.

Nossos assistidos, em seu cotidiano, recebem orientações psicológicas, pedagógicas e vivenciais, bem como acompanhamento nutricional e fonoaudiológico, além de dedicarem-se às atividades terapêuticas e produtivas.

Desde a fundação, a Kodomo-no-Sono é mantida por pessoas físicas e jurídicas por meio de contribuições mensais, por recursos auferidos em eventos beneficentes e doações esporádicas.

O carro chefe do calendário de eventos da entidade é o Festival Anual que já se encontra na 35ª edição. Além dele, a Associação Pró Excepcionais Kodomo-No-Sono ainda realiza uma série de outros eventos beneficentes durante todo o ano, tais como: Concurso Nacional de Karaokê Beneficente, o Fogo de Chão, Temaki Fest, Chás e Shows Beneficentes e Jantares Show.

Outro ponto alto do trabalho desenvolvido por nossa associação é a produção de cerâmicas. Além de atividade terapêutica para os nossos assistidos, e de proporcionar ensino técnico aos futuros ceramistas, as cerâmicas produzidas em nossa oficina são também fonte de receita quando vendidas em bazares beneficentes ou eventos os quais a entidade participa. Também podem ser adquiridas por encomenda.

Para saber mais e acompanhar a entidade, acesse os canais abaixo:

SITE KODOMO

FACEBOOK KODOMO

INSTAGRAM KODOMO

YOUTUBE KODOMO

TRAJETÓRIA DA ENTIDADE

A Kodomo-no-Sono foi fundada em 1958 pelo reverendo budista Ryoshin Hasegawa, que veio ao Brasil no início dos anos 50, com a missão de estabelecer o Templo Budista Nippakuji em São Paulo.

Ao entrar em contato com a comunidade nipo-brasileira, ficou preocupado com a falta de assistência aos deficientes intelectuais e mesmo de amparo e orientação aos seus respectivos familiares.

Assim, concomitantemente às atividades do Templo foi constituída a Escola Nippakuji (voltada ao ensino da língua japonesa) que abrigava o Departamento de Tratamento de Educação de Excepcionais que iniciou as atividades com 13 crianças.

Estes foram os primeiros passos da Kodomo-no-Sono (Jardim das Crianças) que, em 1959 transferiu suas atividades para Itaquera numa chácara doada por Kichisaburo Iguchi, numa área de 15.470m².

Ao longo dos anos, nesse local, além dos alojamentos, refeitórios e salas de aulas, foram construídos ao auditório e o Centro de Treinamento englobando diversas atividades produtivas, como a cerâmica e a musicoterapia, realizadas pelos assistidos.

Sob o tema “NÓS”, em 2018 pretendemos celebrar além dos 60 Anos de nossa fundação e os 110 da Imigração Japonesa no Brasil, a pluralidade, a gente, a união de muitos que são o verdadeiro cerne de tais conquistas.

NÓS” é a continuidade natural do “Que Tal Juntos?”.

Nós são laços, vínculos, afeição.

Nós somos a realização daquilo que acreditamos, a afirmação de que a atuação individual somada pode moldar futuros, somos construção coletiva.

E, se assim, indivíduo a indivíduo, escrevemos uma linda história assentada em amor, compaixão, solidariedade e respeito, podemos sonhar que tais valores norteando nosso pequeno entorno, nosso mini mundo, podem se espalhar por tantos outros “mundos”, sem distinção.

QUANDO: 07/07/2018 e 08/07/2018

HORÁRIO: 11h às 17h (sábado) e 9h às 17h (domingo)

ONDE: Rua Prof. Hasegawa, 1198

Itaquera | São Paulo – SP

> Transporte gratuito Metrô Itaquera:

A partir das 8h (sábado e domingo)

> Transporte bairro da Liberdade:

Sábado: saída 9:h30 | volta: 16:30

Domingo: saídas 8h, 9h e 9:30h | volta 16h e 16:30h

Local de partida: Rua da Glória, 326

Taxa de R$ 10,00 (ida e volta)

MAIS INFORMAÇÕES no escritório Kodomo no Sono da Liberdade:

Rua Galvão Bueno, 573 – sala 01 – 1º andar.

(11) 3208-3949 | (11) 2521-6437 | (11) 3207-9744


Cartazes (versão on-line)


Quadrados (redes sociais)


Biblioteca de vídeos

Faça o download e compartilhe o Festival em suas redes sociais e no WhatsApp.
Para versões com melhor resolução de imagem, por favor solicitar através do e-mail eventos@kodomonosono.org.br



Logos:


Acompanhe a Kodomô nas redes sociais:

no Facebook

no Instagram

no Youtube