Kodomo no Sono - 60 Anos | Palestra profª Mina Yonemura

Kodomo no Sono - 60 Anos | Palestra profª Mina Yonemura

Dando continuidade ao final de semana de celebração de nossos 60 anos, sábado, 22/09, foi promovida em nossa sede uma palestra sobre “Fundamentos práticos na assistência ao outro”.

O evento iniciou-se com uma breve explanação sobre o caminho percorrido pela Kodomo no Sono em 60 anos de trajetória, apresentada em português e japonês por nossa gerente administrativa a Sra. Celina Kawamorita, e seguiu-se com a participação especial da professora Mina Yonemura, Mestre em Serviço Social e Professora Titular em Serviços Sociais da 淑徳大学 Shukutoku University no Japão, que teve sua apresentação simultaneamente traduzida pelo querido Pedro Inaba Sensei, Monge do Templo Budista Jodoshu Betsuin Nippakuji.

Yonemura Sensei nos brindou com uma brilhante explanação cronológica do serviço social pré e pós era moderna, percorreu os fundamentos e estrutura das ações de assistência e finalizou com posturas e atitudes profissionais.

O mais gratificante foi realizar que, consideradas as diferenças práticas e de abordagem empregadas na Assistência Social ao longo dos anos, desde sempre, sua base sob o olhar de nosso fundador, Ryoshin Hasegawa, já era pela igualdade e inclusão.

Gratidão. 💞🙏🙇‍♀️🙇‍♂️🙏💞

Confiram o registro fotográfico:

[srizonfbalbum id=47]