Celebração 65 anos da Kodomô

Aniversário 65 anos Kodomo no Sono

No dia 27 de setembro de 2023, a Associação Pró-excepcionais Kodomo no Sono celebrou seu 65º aniversário realizando uma missa em homenagem aos antepassados e aqueles que já se foram. O culto foi conduzido pelo monge Pedro Inaba do Templo Budista Jodoshu Bentsuin Nippakuji e contou com a presença de assistidos, funcionários e diretores. Compareceram também os quatro últimos presidentes da associação, os srs. José Taniguchi, André Korosue, Luiz Okamoto e Sérgio Ocimoto Oda, sendo o último seu atual dirigente. 

O monge Pedro Inaba, além de celebrar a missa, ainda fez uma apresentação a respeito da história da Associação Pró-excepcionais Kodomo no Sono e uma breve biografia de seu fundador, o reverendo Budista Ryoshin Hasegawa. Vale sempre lembrar, que a Kodomo no Sono surgiu como um departamento da Escola Nippakuji (ligada ao templo budista Nippakuji) constituído para dar amparo a crianças com deficiência intelectual.

Nossa gerente geral, sra. Celina Kawamorita, também fez breve explanação à respeito dos 65 anos da Kodomô, além da tradução e significado do hino da Kodomô

Após as palavras do presidente, todos confraternizaram ao redor da mesa de lanches e cantaram o tradicional “Parabéns para você”.

Agradecemos imensamente a todos que fizeram e fazem parte destes 65 anos, graças a todos vocês, nossa entidade pôde manter-se firme no propósito de, “Não por eles, junto com eles!”.

Sempre, gratidão.