[Fotos] 3º Ramen no Hi Kodomo no Sono

Confira o registro fotográfico do 3º Ramen no Hi em prol da Kodomo no Sono, realizado no dia 6 de outubro de 2023.

O jantar beneficente caracteriza-se pela união de personalidades da gastronomia nipo-brasileira em generosa participação voluntária e, como grande diferencial, o empratamento em cerâmicas artesanais, que ao final do evento, são levadas para casa em lindos furoshikis (técnica de embalo típica japonesa).

Uma noite de alta gastronomia, idealizada e realizada pela Comissão de voluntárias do Chá, da Kodomo no Sono e que ocorreu no espaço Hakka com direção geral de atendimento de Gilberto Kuwazuru da Kuwazuru Gastronomia. As entradas ficaram por conta do chef Jun Sakamoto que serviu Tartar de atum com Karassumi e rabada com ponzu e momiji-oroshi. O prato principal, Tan Tan Ramen, foi oferecido pelo Jojo Ramen, de Simone Xirata, Yasmin Yonashiro e chef Janaína Suarez. E, para finalizar, um delicioso cheesecake de Tofu com calda de frutas vermelhas e crumble de amêndoas, preparado com esmero pelo chef pâtissier César Yukio. Neste ano, a novidade foi a participação da Japas Cervejaria, das sócias Fernanda Ueno, Maíra Kimura, Yumi Shimada e Tânia Matsuoka que serviu todos os convidados com dois rótulos artesanais: a bohemian Pilsner Matsurika e a witbier suave e refrescante entitulada Oishi. Incrível!

Os bowls (tigelas artesanais para servir os ramens) deram brilho e consolidaram uma cobertura artística em todo salão, em cada mesa, em cada experiência. As cerâmicas são das equipes das renomadas ceramistas Hideko Honma e Olga Ishida, que há muito tempo contribuem com a Kodomo no Sono, não somente no Ramen no Hi, mas também em uma infinidade de eventos beneficentes.

Tal experiência gastronômica foi acompanhada ainda pela apresentação do cantor Nobuhiro Hirata, divertídissima, além de belíssimas contribuições de artistas para o leilão solidário silencioso, com obras de Yugo Mabe, Yutaka Toyota, Cris Kondo, Nana Higa e tantos outros.

O jantar é território dos bons encontros, da sinergia e da colaboração. O público faz parte disso, suas contribuições são de importante valor para manutenção das atividades da Kodomo no Sono e, mais uma vez, a venda dos ingressos se esgotou rapidamente. Participaram quase 350 pessoas que fazem sentido à toda essa movimentação. A transmissão ao vivo – feito inédito – foi apresentada por Cocuda e Nana Higa e foi viabilizada graças ao apoio da Think Up e um grupo muito especial de voluntários, dedicados a espalhar toda a essência de solidariedade e carinho dos eventos da Kodomô. 

E, por fim, houve também a grande colaboração de pessoas jurídicas na posição de patrocinadores e co-patrocinadores – que tornam mais segura esta grande realização – além de apoiadores logísticos, doadores e voluntários.      

A todos estes, nosso profundo agradecimento e respeito. Ficamos muito honrados!

Créditos fotografia: Gustavo Kenji Missumi

Ramen No Hi - Kodomo no Sono
Ramen No Hi - Kodomo no Sono