[Fotos] Dia dos voluntários da Fundação Telefônica Vivo

Em 2023, a Associação pró-excepcionais Kodomo no Sono teve a felicidade de ser uma das 59 instituições atendidas pelo Dia dos Voluntários da Fundação Telefônica Vivo. Nesta ação, colaboradores da empresa Vivo/Telefônica de todo o Brasil, formaram mutirões de reparo e reformas em 59 instituições em 45 cidades brasileiras, totalizando 9.500 voluntários participantes.  O DVT (Dia dos Voluntários Telefônica) está em sua 19ª edição e é considerada a maior ação de voluntariado corporativo do Brasil.

O Dia dos Voluntários é um projeto global que envolve os colaboradores de todas as empresas do Grupo Telefônica, mobilizando esforços e atuando em ações de solidariedade que se concretizam em um único dia, após terem sido preparadas ao longo do ano. No Brasil, a iniciativa contribui para a melhoria e desenvolvimento de instituições beneficiadas pelo Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo. (Fonte: fundacaotelefonicavivo.org.br) 

A Kodomô foi contemplada graças à iniciativa da Erica Uwataira, colaboradora da Vivo e voluntária da Kodomô desde criança nas festas e bazares da entidade. Através de sua intermediação essa grande ação aconteceu em nossa entidade. Gratidão!!

Dia dos Voluntários Fundação Telefonica Vivo na Kodomo no Sono
Érica Uwataira (colaboradora Vivo e voluntária da Kodomô) e Sr. Sérgio Oda (presidente da Associação. Pró-eexcepcionais Kodomo no Sono)

Gostaríamos de agradecer ao Comitê realizador, o embaixador Walmir, Keren, Wendy, Elaine, Helio, Lucimara, Micheli e demais pelo carinho, dedicação e parceria na organização desta ação, que contou com muitos outros dias de planejamento, visitas e estudos. Parabéns! 

Agradecemos também o sponsor da ação na Kodomô, sr. João orlando Carneiro, seus parceiros institucionais Accenture e BRQ Tecnologia e a Fundação Telefônica Vivo, não somente pela ação em nossa casa, mas pela importante ação em todo o Brasil.

E por último, agradecemos do fundo do coração, todos os mais de 300 voluntários que estiverem presente e arregaçaram a manga em melhorias que fazerão grande diferença no dia a dia de nossos assistidos. A energia de cada um de vocês será sentida por muito tempo nessa iniciativa inesquecível. Muito obrigado.

Doações

Além da pintura de paredes externas e internas, tetos e portas de todos os dormitórios, reparos de jardinagem, limpeza de áreas externas, carpinagem de campos e manutenção de muretas, recebemos doações que impactarão em nosso dia a dia:

  • 10 notebooks novos;
  • 3 tablets;
  • Uma TV 65” pela empresa BRQ Digital Soutions;
  • Produtos de higiene pessoal, fraldas e lençóis. Arrecadação promovida internamente pela Comissão Organizadora.