Oficinas de taiko da Kodomo no Sono

No ano de 2020 iniciamos o projeto “Oficinas de Taiko” graças ao apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio de parceiros e doadores. Nele, nossos assistidos tiveram a oportunidade de se aprofundar na arte do taiko – instrumento de percussão tradicional japonês – bem como uma turma de alunos aberta ao público.

As aulas foram ministradas por professores do grupo @ikkon_wadaiko e tiveram que ser interrompidas durante a pandemia, mas voltaram com tudo em 2022 e, como resultado deste processo, o projeto realizará dois eventos abertos ao público onde os alunos e professores apresentarão todo o conhecimento adquirido. Um momento de compartilhamento muito especial para todos. 

O primeiro evento, com a turma aberta de alunos (incluindo pessoas com deficiência intelectual e outros tratamentos psico-sociais do CECCO e CAPS), acontecerá dentro das instalações do maravilhoso @pavilhao_japones no Ibirapuera no dia 28 de janeiro e contará com uma oficina gratuita de taiko aos interessados e apresentações de artistas convidados (fique atento às próximas postagens).

O segundo evento, com a turma de assistidos da Kodomô, será on-line por medidas de segurança no dia 30 de janeiro, mas com certeza um espetáculo de carisma, concentração e musicalidade. A entrada presencial será restrita aos participantes do projeto.

Acreditamos que a música contribui para a integração do deficiente intelectual e sua prática pode estimular o desenvolvimento de competências e viabilizar uma nova forma de expressão, comunicação e inclusão. Por isso convidamos todos vocês para juntos celebrarmos os frutos desta parceria de solidariedade, carinho e comprometimento. Gratidão!


Serviço: 

Evento especial das Oficinas de Taiko da Kodomo no Sono no Pavilhão Japonês

Data: 28 de janeiro (sábado)

Horário: às 11h

Local: Pavilhão Japonês – Parque do Ibirapuera – portão 10

           Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – São Paulo – SP

Entrada gratuita

Programação: Apresentação da turma aberta das oficinas, shows de artistas convidados e oficina de taiko.


Evento especial On-line das Oficinas de Taiko da Kodomo no Sono

Data: 30 de janeiro (segunda-feira)

Horário: às 13h

Local da transmissão: Canal de Youtube da Kodomo no Sono

Programação: Apresentação da turma de assistidos da Kodomô. 

 

Realização: Ministério da Cultura e Associação Pró-excepcionais Kodomo no Sono


Patrocínio:
Yakult e Mitsui & Co Brasil S. A.


Parceiro:
Pavilhão Japonês Ibirapuera